terça-feira, 7 de maio de 2013

Secretaria de Estado de Trabalho e Renda convida Ricardo Raposo para coordenar o SINE


Teresópolis, 6 de maio de 2013

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda convidou, recentemente, o empresário Ricardo Raposo, que é Secretário Geral do PSD Teresópolis, para coordenar o SINE.

Graças ao apoio da Secretária de Estado, Claise Maria, do Subsecrertário, Alessandro Campos e do Deputado Estadual, André Correa, muitos projetos já estão em andamento na cidade, como o de capacitação para os trabalhadores em parceria entre o SINE e a FIRJAN, na ocasião, formalizaram o planejamento da gestão de capacitação profissional, do atendimento aos trabalhadores e de um calendário de cursos, abertos a moradores de Teresópolis e arredores. As aulas começam já este mês.

A parceria também vai estender aos trabalhadores, à procura de emprego, atendidos pelo SINE, os cursos já em andamento na unidade do SESI/SENAI do município, tais como os voltados para a construção civil, logística e costura. Para o setor do turismo, o calendário inclui cursos de idiomas.

A gerente executiva do SESI/SENAI de Teresópolis, Katia Polo, sinalizou a possibilidade da vinda, em julho, de uma carreta equipada para realização dos disputados cursos de soldador nas especialidades do processo de eletrodo (revestido em aço carbono e aço baixa liga) e no processo MIG MAG, voltados, inclusive, para a indústria do petróleo. 

Katia Polo (Firjan) e Ricardo Raposo (SINE) traçam os planos para o calendário dos cursos profissionalizantes, que começam já em maio, com a pedagoga, Ana Claudia Ribeiro e Gil Mairon, responsável pela educação profissional da entidade. Foto: (SINE/divulgação)


“A Firjan, que desenvolve cursos de qualificação profissional com excelência através do SESI/SENAI já nossa parceira através da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e em Teresópolis não poderia ser diferente, outras parcerias estão em andamento seguindo as diretrizes da nova gestão pela capacitação, que conta com todo apoio da Secretária de estadual de Trabalho e Renda, Claise Maria”, complementa Raposo.