quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado Andre Correa articula doação de terreno para UERJ em Teresópolis

Encontro aconteceu na tarde desta quarta (3) no gabinete do Vice-Governador Pezão
Rio
Acaba de ser assinado, no Rio de Janeiro, o termo de doação de um terreno do Grupo Arbor(Bebidas Comary) para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. A área de aproximadamente 5.000 m2  fica na Fazenda da Prata e vai abrigar um campus e um prédio moderno com o curso de turismo, que já funciona na cidade, alem de vários outros.  Junto com os dois campus do UNIFESO, Teresópolis poderá se tornar um polo universitário, atraindo estudantes de outras cidades e o desenvolvimento local. Neste próximo sábado (6), dia do Vestibular do UNIFESO, a cidade receberá mais de 4 mil pessoas, que lotam hotéis e restaurantes.
A doação do empresário, Mozart Rodrigues Filho, põe fim às especulações sobre uma possível fuga do campus da UERJ para cidades vizinhas e as obras começarão em breve.
“André Corrêa (PSD/RJ) é líder do Governo na Alerj e nesses seus 5 mandatos consecutivos tem realizado conquistas para muitos municípios do interior do Rio, além de ter criado políticas públicas para o desenvolvimento de grande amplitude ” 

“Apesar da demora e da dúvida sobre essa solução, tendo em vista que a prefeitura não tinha recursos para comprar o terreno, o Deputado Estadual André Corrêa (PSD), não se precipitou em pronunciar antes toda essa sua articulação, porque prefere sempre anunciar as conquistas após sua concretização, como agora.”
Ricardo Raposo é Secretário Geral do PSD em Teresópolis
Durante a assinatura do termo entre o empresário, o Reitor da UERJ, Ricardo Viveiralves e o vice governador, Pezão, estiveram presentes também o prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa e o vice prefeito, Márcio Catão, presidente do PSD Teresópolis e que, empresta mais uma vez, seu prestígio ao governo municipal.