Pessoas e propostas

 Amiuna é formada em Paisagismo e sempre  desenvolveu seus negócios na cidade.  Através do Senac, onde leciona cursos profissionalizantes, conheceu a realidade de quem precisa se capacitar para conseguir emprego. Foi Subsecretária de Parques e Jardins em Teresópolis, onde teve a oportunidade de realizar um bom trabalho no horto e nas praças da cidade. É empresária no ramo de Paisagismo e eventos.

• Com o “Plantando Uma Nova Teresópolis” pretende fazer melhorias para a estabilidade e defesa dos direitos do funcionário público municipal; Urbanização e melhoramentos dos bairros da cidade; Criar projetos sociais em Praças Públicas, proporcionando a inclusão social, implantando metodologia de adoção de praças por empresários.

* Criação de um centro de reaproveitamento para lixo.

 Anjinho tem em sua trajetória três mandatos bem sucedidos, sendo um dos vereadores mais votados nos últimos anos com apoio das comunidades atendidas, principalmente as do interior, onde já viabilizou junto ao Executivo muitos benefícios tais como a ampliação da rede pública de iluminação, a telefonia e linhas de ônibus, além de sua constante preocupação com as condições das estradas vicinais que escoam a produção rural do homem do campo.

• Vai continuar a lutar em prol das melhorias para o interior do município e, principalmente, buscar recursos para projetos de desenvolvimento do interior na área da saúde, na agricultura e na manutenção das estradas.

• Graças a sua liderança, vai continuar cobrando, junto com o PSD, a reconstrução de pontes e estradas do interior junto ao Executivo Municipal e ao Estado.





 Drª Leide Aparecida - Leide Aparecida Gomes, Médica, obstetra, valoriza em 1º lugar sua relação com seus pacientes e apoiadores, é pró ativa e com sua experiência quer levantar a bandeira da saúde com carinho e profissionalismo. A doutora Leide acredita no crescimento de Teresópolis, por isso, a capacitação profissional de jovens para o mercado de trabalho, a melhoria dos setores da saúde e a ed
ucação das crianças da cidade são as suas prioridades .

•Tem como prioridade fiscalizar o atendimento humanizado nas unidades da saúde, com melhores condições de trabalho. 

•Vai lutar pelo desenvolvimento saudável incentivando o governo a priorização da Saúde, trabalho e Educação.

•Apoiar e incentivar a capacitação de jovens para o mercado apoiando a classe feminina e suas famílias pela reconstrução de Teresópolis.






 Ricardo Raposo - é filho de um bancário e de uma comerciante, iniciou cedo sua vida no comércio de rua e se tornou empresário de comunicação, criando há mais de 10 anos o site que mais divulga Teresópolis, o portal TeresopolisON.com e que atua ajudando o turismo e o comércio de nossa cidade. Morador do bairro do Alto, é casado com a administradora de empresas, Teresa Raposo e é pai de dois jovens,
 Matheus, de 17 anos e Nícolas, de 14.

• Vai lutar pelo desenvolvimento econômico da cidade através de Leis e incentivos para o comércio e o turismo. 

• Com sua capacidade de articulação política vai propor benefícios para empresas se instalarem aqui gerando mais empregos, isso já se mostrou possível em outras cidades. 

• Com sua vivência no interior como produtor rural vai lutar por melhoria nas estradas e na telefonia dos 2º e 3º Distritos.






 Wanderley Mecânico - é casado, pai de dois filhos, empresário do meio automotivo e liderança no bairro do Caleme. Vive na pele a dificuldade da falta de mão de obra qualificada e tem em seus projetos, apoiar iniciativas de capacitação dos jovens em várias áreas. Por isso, Wanderley prima por uma educação de qualidade e por uma formação profissional qualificada para que nossos jovens possam entrar
 bem no mercado de trabalho.

• Como vereador vai lutar pela recuperação dos bairros afetados pela tragédia atuando nas comunidades em busca da reconstrução de Teresópolis .

• Vai focar seu mandato em propostas que possam revitalizar praças para as crianças e as vias públicas.

• Como meta de seu mandato deseja apoiar os líderes comunitários em busca de melhorias para as comunidades.






 Celma Bernardino - Nascida em Andradas, no 2º Distrito, conhece de perto todos os problemas que a localidade precisa resolver para se desenvolver. Se tornou empresária muito cedo e hoje tem um dos estabelecimentos mais movimentados na Av. J.J. Regadas onde convive com muitos jovens, como sua filha Raisa, de 19 anos, que viram nessa mulher uma forte candidata para lutar por eles.
Como filha, sofre 
na pele a falta de um serviço público de ‘home care’ e vai lutar por essa causa.

• Vai lutar para implantar em Teresópolis um serviço público de ‘home care’, que já é uma realidade em várias cidades administradas pelo PSD e que consiste em uma equipe hospitalar e de cuidadores para atender pessoas que podem receber tratamento de saúde em casa.

• Além de fiscalizar e cobrar, vai propor ao executivo iniciativas para capacitação dos jovens que gerem empregos.






 Lubi - Luciano da Silva Marques é prestador de serviços automotivos e muito conhecido por seu trabalho como líder comunitário no Bairro São Pedro. Conhece a comunidade e quer ser a voz de seus interesses na Câmara de Vereadores. Lubi luta sempre com responsabilidade para governar batalhando para melhorar a cidade de Teresópolis, para que seus cidadãos tenham orgulho da cidade onde vivem.

• Vai buscar atendimento para as solicitações do povo como melhorias na saúde, na segurança e na manutenção das ruas dos bairros da cidade, além de fiscalizar essas obras junto a prefeitura.

• Vai lutar pela geração de empregos e pela capacitação dos jovens do Bairro São Pedro e adjacências.

• Como vereador vai votar com a consciência de seu eleitores.






 Mandinho - morador do Caleme há 30 anos, é casado e pai de 3 filhos. Líder em seu bairro, logo foi convocado para se candidatar e foi eleito suplente em sua primeira candidatura, assumindo o mandato em fevereiro de 2010. Na Câmara atuou a favor dos professores e do funcionalismo público, viabilizando o plano de cargos e salários dos servidores
além de propôr o desconto de 50% nas passagens dos u
niversitários no município.

• Através de Leis e projetos, vai continuar lutando para a promoção do desenvolvimento da cidade.

• Assim como fez em apenas dois anos, vai propor projetos que fomentem mais empregos para Teresópolis. 

• Para todas as comunidades onde atua, vai lutar por melhorias, respeitando a vontade dos moradores e as necessidades de cada local.